28 de abril de 2011

ZUSAK, Markus . The Book Thief .

ZUSAK, Markus , The Book Thief . 2005
Entre 1939 e 1943 , Liesel Meminguer se separa da mãe por condições financeiras e vai morar em uma ruazinha de Molching .     Nesse tempo dela chegar na casa da "nova mãe" ela vê a morte em três ocasiões , e sai viva das três . A morte então decidiu contar sua história na nova casa em Molching .
Ao chegar na rua Himmel , ela se assusta com os novos pais , Hans e Rosa Hubermann . Eles também são pobres, mas recebiam um "salário" para cuidar de Liesel ( eis o motivo de Rosa aceitar "adotar" Liesel ) .Liesel não sabia ler , mas depois de pegar o livro no cemitério onde seu irmão foi enterrado ( O Manual do Coveiro ) , começou a se interessar pela leitura . Seu "pai" , Hans Hubermann , a ajudou a aprender a ler e a colocou em uma escola Hitlerista da época . Ela aprendeu a ler, e depois de roubar O Manual do Coveiro , não parou e continuou nos quatro anos seguintes , dando trabalho à Morte naqueles anos de guerra na Alemanha .
 O gosto de roubar os livros e usá-los para distração como leitura e divertimento aumetou cada vez mais, dando-lhe um propósito: ela mesma aplicaria isto ao contexto de sua vida . Uma história que envolve o valor da leitura com uma história de guerras na Alemanha nazista , entre outro muitos assuntos abordados cheio de mistérios e confusões , sobre as verdadeiras amizades que podem ser duvidosas, mas são verdadeiras .
Eu indico pra vocês . Bjus do Doritos (;

Um comentário: